A 4.ª edição do Festival de Sopas da Casa do Povo do Pico da Pedra aconteceu no passado dia 23 de novembro e contou com casa cheia.
De acordo com o presidente desta instituição, José Maria Jorge, esta é uma forma de angariar fundos para a instituição, mas também de promover a Casa do Povo junto da população, proporcionando o convívio à comunidade envolta.
24 sopas compunham a ementa do IV Festival de Sopas da Casa do Povo do Pico da Pedra. Entre sopas de galinha, de marisco, de legumes, caldo verde, entre muitas outras, saiu vencedora a sopa de feijão do Clube Vitória Pico da Pedra.
Este foi um dia de união para todos os funcionários da Casa do Povo, que contribuíram com o seu trabalho para que o evento ocorresse com sucesso.
De acordo com Vera Pereira e Tânia Bento, funcionárias nos serviços administrativos e no Centro de Dia, respetivamente, uma iniciativa como esta em que a comunidade se demonstrou recetiva, demonstra que a instituição “trabalho em prol” da população, e que “procura cada vez mais atrair e requalificar os seus serviços”.
Tânia Bento refere que trabalhar neste dia é “gratificante”, já que é uma forma dos funcionários contribuírem de outra forma para a instituição, bem como de se aproximarem uns dos outros, já que no dia-a-dia trabalham em valências e espaços diferentes.
O presidente da Casa do Povo do Pico da Pedra, José Maria Jorge, demonstrou-se satisfeito com o decorrer da iniciativa, pois demonstra o interesse que a comunidade tem em apoiar esta instituição.