FLUVIAL ENCERRA ÉPOCA COM CONQUISTA DO TÍTULO NACIONAL SUB18 MASCULINO

O Clube Fluvial Portuense fechou a época desportiva com chave de ouro, também no polo aquático, com a conquista do título nacional sub-18 masculino, no passado dia 28 de julho, a jogar em casa, em Lordelo do Ouro.

Os fluvialistas liderados pelo treinador Ricardo Sousa – também ele campeão na divisão principal nacional e vencedor da Taça de Portugal – venceram os três jogos que disputaram, ganhando ao Paredes por 8-10 (1-3; 3-1; 2-5; 2-1); à Aminata, de Évora, que acabou por ser vice-campeã, por 13-8 (3-3; 2-0; 5-2; 3-3) e ao Sporting por 5-21 (1-1; 1-8; 1-6; 2-6).

Sagraram-se campeões nacionais: David Carrilho, Rodrigo Barbosa, Guilherme Miranda, Miguel Ferreira, Tiago Oliveira, Diogo Magalhães, José Costa, Salvador Santos, Rafael Monteiro, Vicente Sousa, Francisco Cardoso, Rafael Pereira, Tiago Palhares, Xavier Olazabal, Afonso Marques, Marwan Abokhalaf e Rui Pereira. O dirigente Ernesto Palhares, a treinadora adjunta Inês Mariani e o treinador Ricardo Sousa.

Recorde-se que esta época o Fluvial já tinha conquistado o título nacional na primeira divisão masculina, a Taça de Portugal Masculina, o título nacional em sub-14 mistos, para além dos títulos regionais em todos os escalões em que competiu. Em femininos, foi vice-campeão nacional e finalista vencido da Taça de Portugal.