GAIA VOLTA A SER O PALCO DA GINÁSTICA INTERNACIONAL

Vila Nova de Gaia foi, no mês de novembro, o epicentro da ginástica artística feminina, com a realização do Gaia International Tournament (GAIA IT) que recebeu, durante dois dias, mais de 200 ginastas.

As participantes pertenciam a 23 delegações oriundas de 13 países. Inglaterra e Irlanda foram os novos passaportes na competição, que se juntaram a países como Itália, Finlândia, Dinamarca, Kosovo, Lituânia, Suíça, entre outros.

Para Raimundo Amorim, presidente da Escola de Ginástica de Gaia, “o Gaia IT é a confirmação de um longo caminho que a Escola de Ginástica de Gaia tem vindo a percorrer na afirmação, não só da ginástica artística feminina, como de Vila Nova de Gaia enquanto cidade ativa na prática desportiva”. O presidente explica que grande o objetivo da escola é, no futuro, “ter uma atleta que viva e estude em Vila Nova de Gaia a participar nos Jogos Olímpicos”.

O evento recebeu o Secretário de Estado do Desporto. Pedro Dias, que parabenizou a escola que organizou este torneio, nomeadamente pelo facto de “dar aos jovens mais opções para a prática desportiva”.

Também Eduardo Vítor Rodrigues, presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia, marcou presença no evento e destacou “o trabalho que a Escola tem vindo a desenvolver ao longos dos últimos anos”.

O Gaia IT é organizado pela Escola de Ginástica de Gaia e conta com o apoio da Câmara Municipal de Gaia, Federação de Ginástica de Portugal, Salvador Caetano, Águas de Gaia, Jornal O Gaiense e Q8.