GOLFE: 4.º TORNEIO REMAX DO FOJO COM TRIUNFOS REPARTIDOS

O amador Luís Fonte, do Golfe Vale Pisão (Água Longa)) e o anfitrião Jorge Dourado Lopes foram os concorrentes que mais se destacaram no 4.º Torneio Remax Collection disputado no Golfe da Quinta do Fojo (Canidelo), ao obterem o primeiro lugar nas modalidades classificativas de “net” e “gross” em que ambos participaram.

Na classificação bonificada (stableford-net”), Fonte soube tirar o máximo partido por ter alinhado com um “handicap” bastante generoso (24) e que lhe permitiu alcançar a bonita marca dos 44 pontos, ou seja, superando em oito pontos o seu nível de jogo.

Um triunfo bastante folgado, já que o segundo classificado, Jorge Dourado Lopes, por sinal o vencedor da modalidade de “score” real (“gross”), ficou-se pelos 38 pontos, se bem que tenha usufruido de uma bonificação bastante menos favorável(11).

Ainda na classificação “net”, Francisco Barroco e Carlos Alberto Gonçalves, ambos com 37 pontos, e José Lima Pinho, com 35, fecharam o “top-five” num universo competitivo que reuniu cerca de três dezenas de participantes, em representação de diversos percursos nortenhos.

Na classificação “gross”, a que melhor serve para se avaliar o nível competitivo de um golfista, o citado Dourado Lopes também venceu destacado tendo rubricado um “scorecard” com a marca dos 27 pontos, à frente da dupla Carlos Gonçalves e Inigo Manuri, ambos com 24, enquanto Sara Mendes e Vitór Mota obtinham as posições seguintes, com 23 pontos cada.

Acresce referir que Jorge Dourado Lopes teve um registo bastante auspicioso ao ser o primeiro da modalidade de “stroke play” cumprindo os 18 buracos do percurso com o “score” de 69 pancadas (9 acima) conseguindo subtrair duas pancadas ao nível de jogo com que se apresentou no “tee” de saída (11). No posicionamento desta fórmula classificativa, a seguir a Dourado Lopes classificaram-se Inigo Manuri (71), Carlos Alberto Gonçalves (72), Vítor Mota (73) e Sara Mendes (75).

De referir que o registo de Jorge Dourado Lopes na modalidade de “stroke-play” conferiu-lhe a obtenção de um “score” com 10 pares, sete “bogeys” e um duplo “bogey”.