Como já vem sendo habitual, os “dragões” de Entre Douro e Minho voltaram a reunir-se nos relvados do Axis Golfe de Ponte de Lima (par 71) numa confraternização desportiva que serviu para testar os dotes golfísticos dos adeptos portistas residentes nesta zona do país e que participaram no evento, embora devido às limitações logísticas nem todos pudessem concretizar o desejo de participar no desafio colocado pela exigência dos 18 buracos da competição como referiu a directora do campo, Salete Moura Correia, durante a entrega dos prémios.
O evento, com organização conjunta do Regimento de Cavalaria 6 e do Clube de Golfe do Exército, reuniu mais de oito dezenas de participantes (entre sócios e convidados), que evoluíram num cenário de grande alegria e camaradagem que resultou numa excelente jornada de propaganda da modalidade em razão das reconhecidas condições do percurso limiano bastante competitivo, com a curiosidade de haver um prémio patrocinado para o autor do melhor resultado em cada um dos 18 buracos.
Em termos absolutos, o triunfo pertenceu ao convidado David Aguiar, por sinal o mais credenciado, que cumpriu o percurso com o “score” real de 33 pontos, seguido de Querubim Carneiro (31) e Lourenço Azevedo (30) numa disputa bastante renhida. Porém, o premiado desta classificação foi Lourenço Azevedo, com um cartão de 30 pontos reais.
Na classificação bonificada restrita, David Talambas, com 44 pontos “net”, Manuel Teles Grilo (40) e Abel Domingues (37), foram os que mais se destacaram, ao passo que na geral, bafejado pelo abono, o citado David Talambas voltou a destacar-se (44), seguido de Lourenço Azevedo, Ramiro Rolim e Teles Grilo, todos com 40 pontos, tendo Elisabete Ferreira sido o elemento feminino mais pontuado (23 pontos). Além disso, mais de uma dezena de participantes conseguiram superar o seu nível de jogo.