Duas semanas após ter conquistado o seu primeiro título no karting, ao ganhar a Rotax Cup, Gustavo Oliveira voltou a estar em evidência no arranque do Campeonato de Portugal de Karting Toyota, onde subiu ao pódio, nas terceira e segunda posições, nas duas provas da categoria X30 Mini, que foram disputadas nos dias 8 e 9 de março, na pista de Viana do Castelo.
Numa jornada dupla marcada pela chuva, o jovem piloto de Gondomar esteve sempre em evolução na prova de sábado, dia 8 de março, e conseguiu o 3º lugar na Final, subindo ao pódio pela primeira vez no fim de semana.
Na prova de domingo, dia 9 de março, Gustavo Oliveira esteve novamente na luta pelos primeiros lugares e na manga de qualificação foi 4.º classificado. Na Final, com a pista alagada, esteve muito competitivo e culminou a prova com um meritório 2º lugar.
“Estou muito contente com este início de época, pois ainda tenho poucos anos de experiência no Karting e sinto que estou cada vez mais competitivo”, referiu o promissor piloto gondomarense, destacando que “ganhar a Rotax Cup foi um sonho, e também uma recompensa por todo o trabalho que fizemos desde o ano passado. Agora, este início do CPK também foi muito positivo, com dois pódios em corridas à chuva. Dedico estes resultados à minha família, que está sempre comigo, ao meu treinador, Domingos Machado, ao meu mecânico, Tiago Martinho, a toda a equipa Cabo do Mundo e aos meus patrocinadores. Este ano quero lutar pelo título de campeão nacional Rotax e terminar o CPK no top-4, para ter acesso aos ‘Mundiais’ das duas categorias. É o meu grande sonho e vou trabalhar para isso”.