Estão patentes no Museu Municipal da Ribeira Grande duas exposições da responsabilidade de Catarina Vieira Pereira e de Romualdo Farias, dedicadas à fotografia e à pintura que mostram perceções diferentes da arte de fotografar e pintar.
A cerimónia de inauguração contou com a presença do vereador da Cultura da Câmara da Ribeira Grande, Filipe Jorge, que enalteceu a “qualidade e sensibilidade artística dos trabalhos apresentados”, recordando que o município tem sido “muito procurado por artistas para exporem os seus trabalhos”.
“Impulsos” é a exposição fotográfica de Romualdo Farias, mostra que apresenta mais de uma dezena de fotografias do autor. Natural da vila de Rabo de Peixe, descobriu a paixão pela fotografia em 2014. Desde então, autodidata nesta arte, aprendeu técnicas em revistas da especialidade, na internet e em conversas com amigos fotógrafos.
“Por um acaso” é a exposição de Catarina Vieira Pereira, artista que apresenta obras que surgiram por acaso. Algumas foram parar ao caixote de lixo e outras surgiram através de experiências inesperadas. Não foram pensados nem criados para o mundo artístico, mas acabaram como por entrar nessa esfera, porque num dado momento a artista viu neles algo a cativava.