A Joaquim Chaves Saúde reforçou, recentemente, a sua presença no Norte do país com a abertura de três novos postos de análises clínicas no distrito do Porto, nomeadamente em Oliveira do Douro, Foz do Douro e Águas Santas. Com cerca de 400 unidades a funcionar, diariamente, em Portugal, tem como missão “melhorar o acesso das populações de todo o país a serviços de saúde de qualidade, mantendo o rigor e compromisso que caracterizam o Grupo”.
Segundo Jorge de Sá Peliteiro, diretor técnico do Laboratório do Norte, “estes três novos postos estão integrados na estratégia global de expansão do Grupo, cujo objetivo é disponibilizar espaços de proximidade, com elevados níveis de qualidade, à população, em todo o país”.
O Grupo Joaquim Chaves Saúde disponibiliza, no Grande Porto, “serviços de análises clínicas, através de um laboratório central, em Braga, e de uma rede de mais de 20 postos de colheita, de Espinho a Vila Verde. O Laboratório Dr. Joaquim Chaves Norte funciona em articulação com o Laboratório Central, em Lisboa, o que lhe confere a capacidade de processar mais de 7 mil parâmetros analíticos, incluindo exames laboratoriais altamente diferenciados, de rotina e de urgência, e de dar uma resposta célere e rigorosa nas áreas das análises clínicas, da genética médica e da anatomia patológica. Além destes serviços, a Joaquim Chaves Saúde conta, ainda, com uma clínica de radioncologia, na cidade do Porto”.