JOSÉ MANUEL BOLIEIRO OPÕE-SE A IMPLEMENTAÇÃO DE TAXA TURÍSTICA REGIONAL

O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, recebeu, no passado dia 14 de junho, o presidente da Câmara de Comércio e Indústria de Ponta Delgada (CCIPD), Mário Fortuna.

Durante a audiência, José Manuel Bolieiro manifestou a sua oposição à implementação de uma taxa turística regional, após reflexão conjunta com a CCIPD, a Associação da Hotelaria Restauração e Similares de Portugal (AHRESP) e a Associação de Alojamento Local dos Açores (ALA).

O presidente sublinhou ainda a importância de manter a competência nos municípios da criação de taxas turísticas. “Esta matéria deve ser concretizada por via do poder local e da competitividade territorial. O Governo dos Açores é claro e objetivo, não considera oportuno nem adequado a criação de uma taxa turística regional”, explicou.

José Manuel Bolieiro reafirmou ainda o compromisso de trabalhar em conjunto com as entidades representativas do setor turístico e económico para promover o desenvolvimento sustentável dos Açores, sem onerar os visitantes ou comprometer a competitividade do destino.