José Manuel Bolieiro foi reeleito presidente do PSD/Açores em eleições diretas, tendo alcançado 99,3% dos votos, numa votação em que participaram 1.225 militantes.
Em simultâneo, foram eleitos 114 delegados ao 26º Congresso Regional do PSD/Açores, que se realiza nos dias 25, 26 e 27 de outubro de 2024, na ilha de São Miguel.
Após exercer o seu direito de voto, José Manuel Bolieiro, destacou que “o momento é de união em torno deste projeto credível, consistente e ambicioso para os Açores”. O líder dos social-democratas açorianos salientou, igualmente, que os Açores registam desde 2020, sob a liderança do PSD e em coligação com o CDS-PP e o PPM, “mudanças de vários paradigmas nas áreas Social, na Economia, na Cultura e na relação com a Juventude, que é o nosso futuro coletivo pela sua alta qualificação”.
O presidente reeleito destacou ainda o período que se vive na Região “com uma empregabilidade cada vez mais crescente, a par de a uma cadeia de valores que ajuda a ter um preço justo na distribuição de rendimento líquido a todos”.
De entre as suas políticas de governação, salvaguardou também a “redução do peso dos impostos, de uma forma consistente, na vida das famílias e das empresas”. “Prefiro que o desenvolvimento da economia dos Açores se faça através do empreendedorismo com a liquidez das empresas, das famílias e das pessoas, do que propriamente com a robustez do orçamento público”, concluiu.