O dia 21 de Setembro, foi uma noite linda. Depois da chuva que teimou em anunciar que o outono estava a chegar, a noite fez-se calma e fresca.
A Associação Musical de Pedroso abriu as portas às 21:00 para receber os amigos e convidados.
Contei com a preciosa ajuda da Leonor Gaspar da Lurdes Lima, e da minha irmã Manuela, que se responsabilizou pelo meu filho.
Na mesa estava a autora do livro, a Drª Isabel Sousa que fez a apresentação da escritora e o motivo de escrever estas memórias engraçadas do filho Emanuel. A Drª Andreína Oliveira que emocionaram com o pensamento “ Será possível”.
A minha amiga, Manuela Matos,declamou o poema “valeu a Pena” que escreveu com muito amor dedicado ao Emanuel.
O meu “menino” também teve a sua intervenção, sobre o seu mundo de sons. Fiquei derretida de orgulho e o pai ainda mais. A minha amiga Lurdes Silva, declamou uma poesia de Tagore “Quando e porquê”, e como na sala havia crianças cheias de energia, foi maravilhoso.
Tive também o prazer de ter o músico profissional, Sr. António Ferro a criar um ambiente, leve e harmonioso com a sua guitarra. Este músico, já acompanhou músicos conhecidos como Zeca Afonso, Carlos Alberto Moniz, Noa…
A Priscila fechou com momento musical com um tema de sua autoria “Konta Komigo” com o seu fã Nº1, o meu filho a ficar encantado.
A sala estava cheia de muito calor humano com família, amigos de longa data, e muitos vieram expressamente de longe para abraçar-me e felicitar-me.
Fiquei emocionada, estes amigos, com a sua agenda muito ocupada por motivos profissionais, fizeram questão em estar presente.
O Deputado do PS e Presidente da Junta de freguesia de Mafamude e Vilar de paraíso,Dr João Paulo Correia, o vereador Dr Manuel Monteiro., a lenda do ciclismo do FCP e Benfica, Joaquim Leite da Ciclocoimbrês, o presidente do Movimento dos Cidadãos por Gaia, José Vieira Machado entre mitos.
A presidente da Associação Musical de Pedroso,
Dª. Margarida Claro, que foi uma querida anfitriã ao nos receber em sua casa
cultural.
OBRIGADA A TODOS. O MEU ABRAÇO DE AMOR E AMIZADE