A LIPOR é finalista na 13ª edição do Prémio Nacional de Agricultura 2024, na classe Sustentabilidade, com o produto Nutrimais. O projeto, divulgado pelo BPI e pela Medialivre, com o patrocínio do Ministério da Agricultura e Pescas e o apoio da PwC, tem como objetivo honrar e dar visibilidade às iniciativas que se destacam neste setor em Portugal.
O Nutrimais é um exemplo de como a sustentabilidade e agricultura andam lado a lado. O Nutrimais apresenta vários produtos para a produção agrícola que promovem a saúde do solo e a competência dos processos agrícolas. Além dos corretivos, os produtos Nutrimais contam com o vermicomposto e três formulações de substratos, o Universal, o Hortícolas e o Aromáticas.
Os corretivos agrícolas Nutrimais são os primeiros produtos criados pela LIPOR graças à aplicação de um modelo circular de valorização que converte os desperdícios em novos produtos.
O catálogo de produtos LIPOR já é mais amplo e conta com o ecoponto de parede Wallie, feito do plástico de mesas e cadeiras de jardim em fim de vida e o AAGE32, algo artificial produzido a partir dos resíduos de cremação.
O anúncio dos vencedores do Prémio Nacional de Agricultura 2024 será em fevereiro. Para a LIPOR e os seus Municípios Associados, estar entre os finalistas é, por si só, uma vitória.