O lançamento do livro “Percursos de Fé” teve lugar na Igreja de São Pedro, na Ribeira Seca, após a celebração eucarística em honra do padroeiro da Freguesia. Uma cerimónia que integrou o 40º aniversário de elevação da Ribeira Grande a cidade e que contou com a presença de Alexandre Gaudêncio, presidente da autarquia ribeiragrandense.
O presidente da Câmara da Ribeira Grande, Alexandre Gaudêncio, marcou presença no lançamento do livro “Percursos de Fé”, uma obra que retrata a vida e obra de Fernando Maré, que se assume como sendo o maior impulsionador das Cavalhadas de São Pedro, uma vez que foi convidado a organizar o desfile, a partir da década de 60 do século passado.
“Este livro perpetua a vida e obra de Fernando Maré, insigne ribeiragrandense que dedicou parte da sua vida às causas públicas e às tradições locais”, elogiou Alexandre Gaudêncio, recordando que “para além de ter fundado o rancho de romeiros da Ribeira Seca, em 1961, é um dos grandes impulsionadores das Cavalhadas de São Pedro”.
“Lançamos-lhe o desafio de colocar em livro a sua história e visão sobre as Cavalhadas de São Pedro. É, por isso, uma enorme honra estar presente nesta cerimónia, pois este livro será perpetuado e um exemplo para as novas gerações”, acrescentou o autarca.