MARTIM MARQUES ABRIU CAMPEONATO DE PORTUGAL ROTAX COM POLE-POSITION E PÓDIO EM PORTIMÃO

Martim Marques surgiu em Portimão motivado pelo título da Rotax Cup, garantido em fevereiro, e pelo recente duplo pódio no Campeonato Madrileno de Karting (CMK), na sua estreia no circuito espanhol de Recas. No arranque do Campeonato de Portugal Rotax, nos dias 22 e 23 de março, em Portimão, o jovem piloto de 13 anos voltou a mostrar que é um dos fortes candidatos ao título Júnior da Rotax, onde já se sagrou campeão nacional nas categorias Micro Max e Mini Max.

No sábado, dia 22 de março, Martim Marques começou logo por ser o mais rápido na sessão de treinos cronometrados, assegurando a pole-position e um ponto-extra para o seu fim de semana. Na Final 1, contudo, a mudança repentina das condições atmosféricas fez com que Martim Marques não tivesse o seu kart em plenas condições, conseguindo, ainda assim, o 3º lugar.

No domingo, dia 23, Martim Marques esteve ainda mais forte e dominou a Final 2, batendo depois também a concorrência na Final 3. Contudo, duas penalizações atiraram-no para o 5º lugar da derradeira corrida e impediram-no de chegar à vitória na prova, subindo ao pódio de Portimão no 2º lugar.

“Podíamos perfeitamente ter começado o campeonato a ganhar, até porque estivemos sempre muito fortes, com exceção da Final 1, onde não tínhamos a cremalheira ideal no kart. Ainda assim, nunca baixámos os braços e ganhámos as duas últimas corridas em pista, embora a penalização na Final 3 tenha condicionado o nosso resultado. O pódio, a pole-position e a volta mais rápida dão-nos pontos importantes no campeonato, que só agora está a começar. O nosso objetivo é ganhar já a próxima prova, em Leiria”, afirmou Martim Marques, que, no Algarve, regressou à pista onde se sagrou campeão do Mundo Micro Max, em 2022.

Rádio Audiência
Rádio Audiência
LIVE