A Mercadona e a DECO assinaram um protocolo de colaboração assente na satisfação dos clientes, máxima que sempre se mostrou importante para a cadeia de supermercados. Este acordo será materializado em seminários, encontros, ações formativas e outros eventos, sendo o cliente a figura central.
A Mercadona assinou um protocolo de colaboração com a DECO, focado na satisfação integral dos seus clientes. Este acordo entre as duas entidades pretende ajudar a reforçar o trabalho desenvolvido por ambas as organizações e materializar ações formativas e informativas em benefício do consumidor.
Com esta colaboração, a Mercadona consolida a sua posição no mercado nacional no que se refere à salvaguarda dos clientes, um dos elementos-chave no seu modelo de negócio, uma vez que a cadeia de supermercados desenvolve a atividade comercial segundo o Modelo de Qualidade Total, cujo objetivo é satisfazer plenamente os clientes, garantindo a máxima qualidade a preços imbatíveis.
O acordo entre a Mercadona e a DECO materializar-se-á na realização de jornadas, seminários, encontros e outros eventos nos quais se vão debater e expôr temas e questões relacionadas com os interesses dos consumidores. Com esta parceria, as empresas dispõem de um canal aberto, de diálogo permanente e transparente, que permite uma melhor e mais eficiente articulação na gestão de processos que envolvam os consumidores.
“A melhor forma de defender os direitos e legítimos interesses dos consumidores é, na verdade, através da prevenção dos conflitos. Ao longo dos anos, a DECO tem construído um diálogo bastante profícuo e contínuo com as empresas no sentido de melhorar a informação e a qualidade dos seus serviços e bens. O estabelecimento desta parceria com a Mercadona constitui mais um braço da Associação na proteção dos consumidores e na garantia de um mercado mais dinâmico, inovador e garante dos consumidores”, referiu Ana Tapadinhas, Diretora-Geral da Associação para a Defesa do Consumidor (DECO).
Já Ana Carreto, Diretora de Associações de Consumidores da Mercadona, disse sobre o acordo: “Esta parceria reforça o compromisso da Mercadona com os seus “Chefes” (clientes) de manter uma relação de estreita confiança, transparência e melhoria constante junto com os mesmos. Para isso, fomenta uma atitude de diálogo permanente no qual está envolvida toda a empresa. Com a celebração deste protocolo de colaboração com a DECO, a mais antiga e representativa Associação de Defesa do Consumidor em Portugal, damos também continuidade ao trabalho que desenvolvemos de formar e informar o consumidor”.