A retalhista espanhola criou uma nova linha telefónica de Apoio ao Cliente, disponível para Portugal e Espanha. Segundo a Mercadona, o número 808500220 é um serviço gratuito, que está disponível de segunda a domingo, das 7 horas às 22h30, durante 365 dias por ano, e que conta com uma equipa de 85 colaboradores.
Esta nova linha mantém, de acordo com a cadeia de supermercados, o objetivo de ouvir os “Chefes”, “para poder oferecer soluções ágeis e eficazes, continuar a definir produtos e a melhorá-los, a inovar nas lojas e nos serviços, responder a dúvidas, ou simplesmente para sugestões ou reclamações. Podem ainda contactar este serviço gratuito de atendimento para qualquer dúvida relacionada com Ofertas de Emprego, apoio nas candidaturas ou sobre a política de Recursos Humanos da empresa”.
Ao uniformizar este serviço de Apoio ao Cliente, eliminando mais tarde os números que anteriormente existiam para Portugal e para Espanha, a Mercadona pretende tornar ainda mais fácil a comunicação com os clientes, adaptando o atendimento a cada país, independente do lado da fronteira onde que se encontrem. Em 2021, e com recurso a este serviço, a empresa conseguiu responder a mais de 230 mil consultas, por parte dos “Chefes”, nos dois países.
Da mesma forma, além desta linha, os consumidores podem, também, entrar em contacto com a retalhista espanhola através de outros canais de comunicação disponíveis na secção de Apoio ao Cliente em Mercadona.pt, tais como o Formulário de Perguntas, o correio eletrónico para sugestões, as redes sociais (Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e LinkedIn) e a secção de Perguntas Frequentes, por temas.