MICHELLE DES BOUILLONS É A PRIMEIRA MULHER A SURFAR “BIG WAVE” AÇORIANA

No dia 9 de fevereiro fez-se história no surf Açoriano. Michelle des Bouillons, atleta brasileira de 30 anos, foi a primeira mulher a surfar a onda da Baixa da Viola, com mais de 15 pés. A surfista mostrou-se satisfeita por alcançar o feito e por poder inspirar mais mulheres em todas as áreas.

 

 

Michelle des Bouillons é a primeira mulher a surfar a onda da Baixa da Viola, um pico de ondas grandes situado na freguesia da Maia, em Ribeira Grande, na ilha de São Miguel, Açores. Foi no dia 9 de fevereiro que Michelle conquistou este feito ao surfar uma onda com mais de 15 pés.

A surfista brasileira de 30 anos veio a Portugal no âmbito de uma surf expedition trip, desenvolvida entre a Associação de Turismo dos Açores e o programa Gigantes da Nazaré.   Foi a estreia da atleta em solo português e a mesma confessava ter curiosidade pelas ondas açorianas. “Quando me proponho a surfar uma onda que não conheço, vou pela experiência e pela vontade de explorar novos horizontes, mas quando recebo uma notícia dessas, me sinto como uma exploradora colocando a bandeira do surf feminino em locais extremos, onde somente os atletas mais bem preparados conseguem chegar”, partilhou Michelle des Bouillons.

A atleta confessou que esta conquista traz mais atenção ao seu trabalho e também disse sentir-se privilegiada por poder representar o surf feminino e ser mesmo um incentivadora para as mulheres, sejam elas da área que forem.

Os Açores tem-se afirmado cada vez mais como destino privilegiado para a prática do surf, bem como de outros desportos aquáticos. A região da Ribeira Grande é já reconhecida como a “capital do surf”, pelas grandes ondas, pela qualidade das águas e pelos momentos de aventura que proporciona, sendo há mais de dez anos palco de provas de surf de âmbito internacional.

A expedição onde participou Michelle des Bouillons foi coordenada por Marco Medeiros, certificado pelo Big Wave Risk Assessment Group, surfista e piloto de moto de água, com experiência de apoio e salvamento de vários surfistas nacionais e internacionais, tanto nos Açores, como nas grandes ondas da Nazaré.