MORIANO AUTOMÓVEIS: 21 ANOS DE DEDICAÇÃO À VENDA DE VEÍCULOS USADOS

Fundada em 2003, a Moriano Automóveis tem como princípio absoluto a satisfação das necessidades dos clientes. Prometendo prestar um serviço personalizado, transparente e com uma solução à medida de cada cliente, este stand e rent-a-car é uma referência na Ribeira Brava, na Ilha da Madeira, ao nível da diversidade de veículos usados, assim como das mais-valias que proporciona a quem procura automóveis importados.

 

Situada na Ribeira Brava, na Ilha da Madeira, a Moriano Automóveis nasceu há 21 anos, fruto de uma paixão pelo automobilismo. “Eu terminei a escola em 1996, pois não quis ir para a universidade e como já trabalhava, desde os 11 anos, durante as férias escolares, numa oficina, cujo armazém pertencia ao meu pai, eu sempre gostei dos automóveis, aliás quando andava na escola, os meus pais davam-me dinheiro para almoçar e muitas vezes eu não comia para comprar revistas de automóveis. Sempre gostei. Então, na altura, sugeri ao meu pai montarmos uma oficina de lavagem, pneus e mecânica. O stand surgiu mais tarde, em 2003, e a rent-a-car em 2007”, revelou Bertino Faria, sócio-gerente desta empresa, que lidera, atualmente, ao lado do seu irmão, em entrevista exclusiva ao AUDIÊNCIA.

Atualmente, esta empresa presta um serviço personalizado, transparente e com uma solução à medida de cada cliente. “Temos, no stand, cerca de 70 carros que vão desde os 2 mil, aos 100 mil euros e o conhecimento do mercado que nos permite conseguir preços competitivos, no processo de mediação de compra e venda de qualquer veículo usado. Portanto, temos uma gama diversificada e trabalhamos muito com os automóveis importados, nomeadamente da Alemanha, sendo que temos pessoas de confiança que nos ajudam neste processo”, salientou o sócio-gerente, adiantando que, “por outro lado, na rent-a-car, possuímos, aproximadamente, 20 automóveis”.

Assegurando que “queremos que os nossos clientes se sintam satisfeitos e, para isso, procuramos de forma pró-ativa soluções para as suas necessidades”, Bertino Faria revelou, ainda, que “os nossos clientes também têm a opção de escolher qual é o carro importado que pretendem e nós tratamos do trâmite, documentação e legalização do automóvel. Há quem diga que os importados são muito mal vistos no mercado, mas há pessoas que trabalham seriamente. No âmbito deste processo, nós facultamos o site aos nossos clientes, eles escolhem a viatura e, posteriormente, nós contactamos a nossa pessoa de confiança na Alemanha, que entra em contacto com o stand e verifica se o carro está ou não em condições e só se o carro estiver mesmo impecável é que nós negociamos e, depois, eu apresento a proposta final ao cliente. É assim que eu trabalho”.

Na ocasião, o sócio-gerente da Moriano Automóveis fez, também, questão de evidenciar a importância de se “confiar mais nos carros importados. Os stands de automóveis são muito mal vistos, mas há pessoas a trabalhar bem e seriamente. O futuro é mesmo esse: confiar mais nos carros em segunda mão, uma vez que os novos estão a preços exorbitantes”.

Radiante e a pensar na posteridade, Bertino Faria não escondeu a vontade de “dar continuidade ao que está feito, assim como crescer mais um pouco, se possível. Tencionamos ficar cá mais um tempo, dada a nossa excelente localização, e depois veremos o que o futuro nos reserva”.