A autarquia ribeiragrandense anunciou que pretende desenvolver, no âmbito do Plano Estratégico Ribeira Grande 2030, a requalificação da ribeira que atravessa a cidade, nomeadamente os locais junto à nova frente mar, jardim Paraíso e antiga escola Gaspar Frutuoso.
A Câmara Municipal da Ribeira Grande vai requalificar a ribeira que atravessa a cidade, assim como os locais junto à nova frente mar, jardim Paraíso e antiga escola Gaspar Frutuoso, no âmbito do Plano Estratégico Ribeira Grande 2030.
O estudo de requalificação da ribeira foi apresentado pelo arquiteto Nuno Malato, no Teatro Ribeiragrandense, durante uma sessão que contou com a presença de Alexandre Gaudêncio, presidente da autarquia, que fez questão de revelar o potencial das intervenções a realizar.
“Estas intervenções estão enquadradas no novo Plano Estratégico Ribeira Grande 2030 e visam dar uma nova centralidade à ribeira através da criação de novas zonas verdes ou equipamentos que convidem as pessoas a usufruir dos novos locais. Permite também que se transformem zonas degradadas em novos locais de fruição pública”, explicou o edil.
Para Alexandre Gaudêncio, a “Ribeira Grande pode explorar um novo potencial, se valorizar a ribeira que atravessa a cidade”.