A 1ª Noite Branca de Gaia, organizada pela Associação para o Desenvolvimento de Gaia (AMARGAIA), acontece nos próximos dias 9 e 10 de setembro. Este evento cultural contará com a atuação de vários artistas nacionais, animações de rua e muitas outras atividades, além de  visar a promoção do desenvolvimento local e a dinamização de todo o setor empresarial da região.

Além dos dj’s, que prometem manter a dança e a música pela noite dentro, haverá, também, concertos ao vivo de artistas e bandas portuguesas, como Miguel Araújo, Banda Oficial de Tributo aos Queen, Forrobodo, Feel the Steel, Broa de Mel, Banda H1, entre muitos outros. Além disso, e transformando estas noites temáticas adequadas para todos os gostos, haverá também fado e jazz nos dois dias do evento.

A alegria da Noite Branca de Gaia vai percorrer as ruas da zona histórica da cidade, passando pelo Sandeman Stage, a Praça WOW e o Cais de Gaia. A animação inicia-se pelas 20h do dia 9 de setembro, enquanto que no dia 10 de setembro pode aventurar-se a partir das 15h. A entrada é livre e o dress code, como o próprio nome do evento indica, é branco.

blank