O Octant Hotels Ponta Delgada realizou um programa dedicado à fotografia, com tours fotográficos, palestras e outras atividades, onde os participantes puderam utilizar a beleza natural da Ilha de São Miguel, como protagonista. Este programa exclusivo, que contou com o apoio da FUJIFILM e Colorfoto, decorreu entre os passados dias 16 e 18 de setembro, em São Miguel.

O Photo Weekend foi inaugurado no dia 16 de setembro, com um cocktail de boas-vindas no Octant Ponta Delgada, seguido da apresentação do showroom da Colorfoto e da FUJIFILM, parceiros do evento, terminando com uma exibição sobre o trabalho de Daniel Rodrigues, fotógrafo embaixador e detentor do primeiro prémio World Press Photo na categoria Daily Life, e Arlindo Camacho, fotógrafo convidado desde evento. Neste primeiro dia a entrada é livre e gratuita.

No dia 17, os participantes do workshop tiveram a oportunidade de testar os equipamentos da FUJIFILM e da Colorfoto, seguido de um tour fotográfico, onde visitaram locais emblemáticos da Ilha de São Miguel, que foram observados e captados, através das suas lentes. O final do dia foi dedicado à zona das Furnas, com a passagem pela Lagoa das Furnas e a piscina termal do Octant Furnas, encerrando com o tradicional jantar de Cozido das Furnas e uma visita às Caldeiras do Milho.

No terceiro e último dia, o tour fotográfico continuou e levou os curiosos e amantes de fotografia à Cratera das Sete Cidades e ao Miradouro da Vista do Rei, passando pela Vila das Sete Cidades, com destino a um almoço piquenique. A tarde foi passada na Quinta do Agricultor, e no final do dia foi servido um cocktail, no rooftop do Octant Ponta Delgada, que encerrou este Photo Weekend.