O NRP Sines regressou ao Continente após 2683 horas de missão na Zona Marítima dos Açores. A registar três missões de busca e salvamento que resultaram em duas vidas salvas.
O NRP Sines assegurou serviço de busca e salvamento bem como a continuidade da patrulha e vigilância dos espaços marítimos sob jurisdição nacional na área de responsabilidade do Comando da Zona Marítima dos Açores, durante a sua permanência no mar dos Açores.
Este navio prestou apoio logístico a diferentes organismos públicos e forças de segurança através do transporte de material entre ilhas. Desta passagem pelos Açores, destacam-se as três missões de busca e salvamento marítimo, coordenadas pelo Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Ponta Delgada, registando-se duas vidas salvas, e também 30 ações de vistoria a embarcações de pesca e de recreio.
O NRP Sines participou nos exercícios conjuntos GAIVOTA 2002 e FOCA 203, organizados pelo Comando Operacional dos Açores, no âmbito do apoio militar conjunto e interoperabilidade entre os ramos.
Pela primeira vez, o NRP Sines esteve nas ilhas de São Jorge, Pico, Corvo, Flores e Santa Maria.
Liderado pela Comandante Ester Pereira Lopes, com uma guarnição de 47 militares, o navio e tripulação cumpriram 2683 horas de missão, tendo percorrido 8904 milhas náuticas em 870 horas de navegação no mar dos Açores.