Maria José Lemos Duarte, Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada reafirmou o compromisso da autarquia com a “reabilitação e requalificação de infraestruturas e de espaços públicos”, em resposta aos desafios do desenvolvimento, da coesão e da melhoria do bem-estar dos munícipes.

 

A Presidente da Câmara, na inauguração das Galerias do Largo da Igreja, abordava acerca do Livramento, “uma aspiração antiga da população agora concretizada”, que constitui um “bom exemplo da complementaridade do esforço e do investimento públicos, assente na conjugação de esforços e no acerto de prioridades”.

Presidida por Manuel António Soares, a obra das Galerias do Largo da Igreja foi exercida pela Junta de Freguesia do Livramento, que agradeceu o apoio técnico da Câmara Municipal de Ponta Delgada na evolução dos projetos de engenharia e no acompanhamento da intervenção.

A obra foi financiada pela Associação Regional de Desenvolvimento (ARDE), com um custo de aproximadamente 130 mil euros, “o que dá bem nota do contributo desta Associação para o investimento público ao serviço da valorização do nosso território e do progresso das freguesias do concelho de Ponta Delgada”, afirmou.

Após a visita às novas instalações, a autarca, durante a sua intervenção, congratulou os munícipes do Livramento, reforçando a “persistência na defesa dos interesses da sua freguesia”.

Referiu ainda que, “esta nova infraestrutura de apoio às atividades sociais e recreativas da freguesia, como as festas em honra de Nossa Senhora do Livramento, valoriza este espaço público, reforçando as condições de permanência e criando as condições para a realização de outras atividades e iniciativas sociais e cívicas”.

Maria José Lemos Duarte proferiu que, desde o início do mandato, o Município de Ponta Delgada investiu 2.035.056,00 euros no Livramento, onde está incluído, além das transferências diretas para a Junta de Freguesia, o investimento no Pavilhão Polidesportivo ou na construção do Salão de Festas do Espírito Santo.

“No que depender de nós, dos nossos meios, da nossa capacidade, não hesitaremos em continuar o processo de desenvolvimento do Livramento”, garantiu a autarca. Reforçou ainda, que, o Largo da Igreja “pode e deve continuar a ser reabilitado no próximo mandato autárquico, reforçando as suas valências e o seu contributo para a dinamização do Livramento”.

A Presidente, gratificou todos os funcionários do Município de Ponta Delgada envolvidos na construção das Galerias do Largo da Igreja do Livramento.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com