PRIMEIRO HOTEL HILTON DOS AÇORES JÁ ABRIU

Desde junho deste ano que os Açores dispõe de um hotel de luxo e renome. O DoubleTree by Hilton Lagoa Azores, situado na ilha de São Miguel, marca a estreia do Hilton na região, marcando presença como um retiro sublime, num destino único, que oferece uma experiência de relaxamento incomparável.

Localizado a apenas 10 minutos de carro da cidade de Ponta Delgada, o hotel oferece uma paisagem para o oceano e fácil acesso a pontos turísticos de referência, incluindo a Fábrica de Chá Gorreana, a Lagoa das Sete Cidades e a Lagoa do Fogo, sendo uma escolha perfeita para os viajantes que desejam explorar tudo o que a ilha tem para oferecer.

Cada um dos 101 quartos e suites do hotel oferece uma vista panorâmica, incluindo restaurante e bar, piscina no rooftop e espaços de bem-estar. O Frondoso Restaurante & Bar serve uma variedade de pratos confecionados com produtos locais pelo Chef João Fevereiro, e oferece uma das maiores seleções de vinhos disponíveis na ilha, que celebram o rico património dos Açores.

O Inala Wellness Space dispõe de piscina interior, banho turco, sauna e duas salas de tratamentos, permitindo aos hóspedes revitalizar a mente, o corpo e o espírito.

Para Ekaterina Ermakova, General Manager do DoubleTree by Hilton Lagoa Azores, esta abertura “marca a união entre a hospitalidade e a beleza intocada da Ilha de São Miguel”. “Mais do que uma simples estadia, é uma viagem ao conforto e à magnificência. Cada detalhe do design foi cuidadosamente pensado para garantir uma experiência memorável, complementada pelas icónicas cookies DoubleTree oferecidas à chegada. Há espaços mágicos para explorar, mesmo à porta do seu quarto”, refere.

Presente na cerimónia de inauguração esteve o Secretário Regional das Finanças, Planeamento e Administração Pública, Duarte Freitas, que destacou a importância deste espaço para o turismo e economia dos Açores.

“Haver um hotel Hilton nos Açores significa que a Região fica integrada numa imensa rede de distribuição, onde consta oferta para diferentes tipos de mercado, que potencia a exposição e a notoriedade dos Açores junto de públicos-alvo de elevado valor acrescentado”, sublinhou, acrescentando que, em 2023, os Açores, atingiram o seu melhor ano de sempre, com mais de 3,8 milhões de dormidas, com uma receita recorde na hotelaria de cerca 158 milhões de euros.

Esta nova unidade hoteleira, que conta com cerca de 200 camas, permitiu a oportunidade de criação de novos postos de trabalho, de desenvolvimento de negócios e de valor económico local.

Este foi um investimento superior a 21 milhões de euros, que contou com apoios do Governo dos Açores no âmbito dos sistemas de incentivos e da medida de apoio à contratação CONTRATAR.