O grupo parlamentar do PSD/Açores mostrou-se atento às reivindicações dos trabalhadores da Fábrica da Cofaco de Rabo de Peixe. O deputado e presidente da Junta de Freguesia de Rabo de Peixe, Jaime Vieira, declarou que o partido está “sensível às questões levantadas, que se referem a melhores condições laborais numa unidade industrial que é muito importante para aquela localidade”.

Os social-democratas reuniram, no início do mês de agosto, com Vítor Silva, representante do Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias Transformadoras, Alimentação, Bebidas e Similares, Comércio, Escritórios e Serviços, Hotelaria e Turismo dos Açores, que foi porta-voz de um conjunto de preocupações, “que incidiram no reajustamento das carreiras e aumentos salariais, entre outras condições de trabalho”, avançou o parlamentar.

Para Jaime Vieira, os deputados do PSD/Açores “vão, naturalmente, auscultar da melhor forma possível os principais interessados face a todas as questões levantadas, que são os trabalhadores da Fábrica da Cofaco de Rabo de Peixe, pois estamos sensíveis para as mesmas, tanto que esta reunião foi solicitada por nós”, salientou. O encontro, onde também esteve uma representante das mulheres que laboram na referida empresa, serviu “para ouvirmos o que dizem os funcionários, uma vez que o diálogo é sempre bom conselheiro nestas questões”, avançou o deputado, que terminou afirmando que “só assim se poderá trabalhar rumo às melhores soluções, sendo que as mesmas são prioritárias para o PSD/Açores”.