A Esquadra de Rabo de Peixe, da Divisão Policial de Ponta Delgada, deu cumprimento, no dia 19 de outubro, no âmbito de um Processo de Tráfico de Estupefacientes, a um mandado de busca domiciliária, quatro mandados de pesquisa informática, quatro mandados de revista pessoal e um mandado de apreensão em viatura, tendo procedido à detenção de uma mulher, com 38 anos de idade, e três homens, com 19, 28 e 30 anos de idade.
As diligências resultaram na apreensão de seis telemóveis, 120 doses de haxixe, 172 doses de cocaína, 334 doses de heroína, 1 balança de precisão e 1273 euros em dinheiro.
De acordo com a Brigada de Investigação Criminal (BIC) de Rabo de Peixe, que contou com a colaboração de elementos da BIC da Ribeira Grande, da Esquadra de Investigação Criminal de Ponta Delgada, da Esquadra de Intervenção e Fiscalização Policial e do Grupo Operacional Cinotécnico, os detidos foram constituídos arguidos e submetidos a Termo de Identidade e Residência (TIR), tendo recolhido às celas de detenção desta Polícia. Os mesmos foram presentes no dia 20 de outubro a primeiro interrogatório judicial, tendo-lhes sido aplicado a medida de coação OPH – Obrigação de Permanência na Habitação, com meios de controlo à distância.
“Esta operação é o culminar de vários meses de investigação efetuada pela BIC de Rabo de Peixe, tendo sido possível erradicar uma rede familiar de tráfico de estupefacientes que se dedicava à traficância, essencialmente, na artéria onde residiam naquela vila piscatória da Costa Norte de São Miguel”, afirmou a PSP de Rabo de Peixe.