O presidente da Câmara Municipal da Ribeira Grande, Alexandre Gaudêncio, recebeu, no passado dia 8 de fevereiro, no Salão Nobre do edifício dos Paços do Concelho, alguns membros da comitiva gaiense composta por João Paulo Correia, presidente da União de Freguesias de Mafamude e Vilar do Paraíso e deputado na Assembleia da República, e Cipriano Castro, presidente da Junta de Freguesia de Avintes, que se deslocaram a São Miguel, no âmbito da realização da XVII Gala AUDIÊNCIA.

 

 

 

Alexandre Gaudêncio, presidente da Câmara Municipal da Ribeira Grande, recebeu João Paulo Correia, presidente da União de Freguesias de Mafamude e Vilar do Paraíso e deputado na Assembleia da República, e Cipriano Castro, presidente da Junta de Freguesia de Avintes, oriundos de Vila Nova de Gaia, no edifício dos Paços do Concelho, tendo a seu lado António Anacleto, presidente da Junta de Freguesia da Matriz.

O autarca ribeiragrandense aproveitou a ocasião para ressaltar as valências do território, convidando os presentes para a Festa da Flor, iniciativa que foi agraciada pelo AUDIÊNCIA com o Troféu Tradição & Inovação 2021 e que decorrerá, este ano, entre os dias 13 e 15 de maio, uma semana antes das Festas do Senhor Santo Cristo dos Milagres, e mobiliza milhares de pessoas.

Cipriano Castro falou sobre Avintes, a Capital do Teatro Amador, propondo um intercâmbio gastronómico e cultural entre aquela que se assume como sendo a Vila da Broa e a Ribeira Grande, convidando Alexandre Gaudêncio para visitar o território.

Por sua vez, João Paulo Correia recordou a presença do Rancho Folclórico de Vilar do Paraíso na Ribeira Grande, em 2020, no âmbito da XV Gala AUDIÊNCIA, ressaltando o quão bem o grupo foi recebido, assim como a hospitalidade dos Bombeiros Voluntários da Ribeira Grande.

Neste seguimento, Alexandre Gaudêncio mencionou as inúmeras ligações que existem e que podem gerar-se com a cidade, salientando a sua participação no Almoço da Primavera que decorrerá no próximo dia 20 de março, na Quinta da Boucinha, em Vila Nova de Gaia.

“Queria aproveitar esta ocasião, para convidar, de forma institucional, as vossas freguesias, em particular, aqui com geminações, porque eu acho que há um laço de amizade que nos une, pois já vêm cá há tanto tempo, que nós também temos de retribuir essa vossa amizade. Por isso, quando tiverem grupos para fazerem intercâmbios, nós temos muitas instituições disponíveis. Considerando o impacto negativo da pandemia no movimento associativo, uma das nossas estratégias para motivar os jovens passa pelos intercâmbios, assim que for permitido pela Autoridade de Saúde”, sublinhou o edil, reforçando “mais uma vez esta nossa intenção de realizar intercâmbios entre os vários territórios. Nós estamos sempre recetivos”.

No final do encontro, João Paulo Correia e Cipriano Castro foram agraciados com um livro intitulado “A Cidade das Estrelas”, da autoria de António Pedro Costa.