RIBEIRA GRANDE RECEBE COMEMORAÇÕES DO 25.º ANIVERSÁRIO DA TUNA ACADÉMICA DA UNIVERSIDADE DOS AÇORES

A comemoração do 25.º aniversário da Tuna Académica da Universidade dos Açores (TAUA) decorrerá na cidade da Ribeira Grande em dezembro do corrente.

Os festejos iniciam a 6 de dezembro com uma Noite de Serenatas na igreja Nossa Senhora da Conceição (Ribeira Grande) pelas 21h. No dia seguinte, no Teatro Ribeiragrandense, está marcado um concerto de cariz solidário (parte da bilheteira reverterá a favor da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Ribeira Grande) pelas 20h30, onde será lançado o segundo registo discográfico deste grupo, intitulado “Mérito”.

A presença da TAISCTE (Tuna Académica do Instituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa), da Luso-Can Tuna (única tuna existente na América do Norte) e ainda da Tum’Acanénica (Tuna Mista da Escola Superior de Educação e Ciências Sociais de Leiria) fazem-se destacar nestas festividades, por integrarem a família da tuna anfitriã.

A primeira noite será abrilhantada pelos grupos musicais da Universidade dos Açores, nos quais se incluem os Tunídeos, a Tuna com Elas, a Enf’In Tuna e o Grupo de Fados da Universidade dos Açores, bem como pelas tunas já referidas.

Já o concerto de dia 7 trará ao palco do Teatro Ribeiragrandense Luís Alberto Bettencourt, o grupo terceirense Myrica Faya e ainda uma orquestra composta por alunos e ex-alunos do Conservatório Regional de Ponta Delgada, bem como as atuações da TAISCTE, da Luso-Can Tuna, da Tum’Acanénica, e como não poderia deixar de ser, da TAUA.