A Secretaria Regional da Cultura, Ciência e Transição Digital, através da Direção Regional da Cultura, congratulou os cantadores e tocadores que representaram os Açores no concurso nacional “Cantares ao Desafio”, promovido pelo programa Praça da Alegria, da RTP1.

O painel de artistas mostrou a cultura popular açoriana através de dois registos genuínos da região, os desafios e as tradicionais “Velhas”, tendo vencido o concurso nacional através do voto telefónico do público.

O concurso juntou os jovens cantadores e tocadores Vasco Daniel e Emanuel Coelho, da ilha Terceira, Paulo Miranda e Carlos Sousa da ilha de São Miguel e teve a apreciação dos jurados Augusto Canário, um repentista apaixonado pelos Açores que já participou inclusivamente no Carnaval da ilha Terceira, e Cristiana Sá, minhota cantadora de desgarradas.

A cultura popular do arquipélago teve uma grande visibilidade durante as diferentes fases do concurso e, por isso, a Direção Regional da Cultura agradece aos participantes por, em contexto pandémico, terem elevado o nome dos Açores no panorama da cultura popular portuguesa.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com