Numa entrevista ao AUDIÊNCIA, Serafim Ribeiro, candidato à Assembleia da União de Freguesias de Grijó e Sermonde pelo Chega, garantiu ter “vários anseios e ideias para as nossas freguesias”. Assegurando que estará sempre disponível para ouvir a população e “tentar resolver os problemas do dia a dia de cada pessoa da nossa União de Freguesias”, o candidato revelou que algumas das suas prioridades passam por resolver acessibilidades, acabar de construir a entrada sul do Cemitério de Grijó, criar um projeto para o antigo “terreiro da Vila de Grijó”, um parque de lazer, uma piscina e projetos de interação de gerações.
Quais são as principais motivações e porque decidiu candidatar-se ao cargo de presidente da Assembleia da União de Freguesias de Grijó e Sermonde?
Decidi candidatar-me a presidente da Junta da União de Freguesias Grijó e Sermonde, por ter a convicção de que sou capaz de fazer mais e melhor, pelas nossas freguesias e é essa a minha principal motivação.
Como vê a evolução e o trabalho que o atual executivo tem realizado na União de Freguesias ao longo dos últimos oito anos? O que teria feito de diferente?
O trabalho do atual executivo tem, de facto, evoluído ao longo destes oito anos, sendo mais visível nos últimos quatro. Sendo eu, uma pessoa diferente, e tendo comigo uma equipa diferente, naturalmente que temos outras ideias, do que poderia ter sido feito ao longo deste tempo, com o mesmo orçamento, como por exemplo, a contratação de um calceteiro, a tempo inteiro, pela Junta, de forma que, as nossas ruas em paralelos, pudessem ser, gradualmente, arranjadas e solucionados os problemas que fossem surgindo.
Se for eleito, o que anseia concretizar durante o seu primeiro mandato, em prol do desenvolvimento da população e da União de Freguesias? Pode mencionar alguns projetos que anseia implementar?
Se for eleito, eu, assim como a minha equipa, temos vários anseios e ideias para as nossas freguesias, no entanto, estaremos, também, dependentes (como todos) das verbas atribuídas pela Câmara Municipal. Entre as nossas prioridades estão: resolver algumas acessibilidades, que estão num estado caótico, especialmente ruas em paralelos; acabar de construir a entrada sul do Cemitério de Grijó, que já se tornou vergonhoso estar parada há tantos anos; lutar para que, em conjunto com a Câmara Municipal, seja feita uma candidatura a fundos europeus, que nos permita criar um projeto faseado, para o antigo “terreiro da Vila de Grijó” (já adquirido pela Câmara), com as seguintes valências: Junta de Freguesia, Auditório, posto dos correios, Centro de Saúde, posto da GNR (a pedir junto das autoridades competentes), assim como espaço para uma feirinha semanal (ao sábado) e/ou outras actividades a organizar, criando assim um espaço de serviços central na Freguesia de Grijó, que pudesse ser, também, utilizado para atividades lúdicas ou outras, pela Junta, assim como pelos grijoenses e sermondenses; parque de lazer; piscina para utilização desportiva (da juventude), assim como para ginástica de manutenção para os nossos idosos; criar projetos para interação de gerações, entre outos.
Que mensagem gostaria de deixar à população?
Gostaria que todos soubessem que estamos e estaremos sempre disponíveis para ouvi-los, seja para ajudar a implementar novos projectos/iniciativas da juventude ou empresas, assim como para ouvir e tentar resolver os problemas do dia a dia de cada pessoa da nossa União de Freguesias. Confiem no meu trabalho, assim como no empenho da minha equipa, não olhem apenas para o partido, mas, sim, para as pessoas que prezam a sua terra, a nossa União de Freguesias de Grijó e Sermonde.
Lista candidata pelo Chega
- Serafim Ribeiro
- Avelino Jesus
- Delma Ferreira
- Nelson Castro
- Maria Roque
- Rui Azevedo
- Manuel Oliveira
- Maria Santos
- António Pereira
- Hugo Peixoto
- Maria Silva
- João Roque
- Carlos Pinto