De 23 de agosto a 8 de setembro, decorreu nos Jardins do Palácio de Cristal mais uma edição da Feira do Livro do Porto. Livros, milhares de livros, conversas com os autores na apresentação dos seus livros, sessões especiais cinema, concertos, oficinas e exposições enriquecem a cultura neste grande evento.
No dia da abertura, voltamos a ter o prazer de acompanhar o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, e o presidente da Câmara Municipal do Porto, Rui Moreira, que visitaram os 130 pavilhões da Feira do Livro.
No final, Marcelo Rebelo de Sousa apelou à leitura. “Leiam muito. Aqui no Porto, têm um município privilegiado, numa cidade excecional que é verdadeiramente um símbolo do muito bom que tem Portugal. A feira do Livro contribui para isso. A presença do presidente da Câmara é essencial e o nosso contacto com todos os apaixonados pela riqueza dos livros na visita a todos os pavilhões é prova disso”.
Também Rui Moreira, presidente da Câmara Municipal do Porto destacou a importância do evento. “A Feira do Livro do Porto tem sido um grande sucesso. Não só pelo público que nos visita, no ano passado tivemos 150.000 visitantes, mas também temos uma grande adesão de livreiros e alfarrabistas. Juntos fazemos uma grande Festa Cultural, onde não falta música, poesia, declamação, hora do conto para as crianças e milhares de livros. A Feira do livro realiza-se neste espaço privilegiado da nossa cidade do porto os Jardins do Palácio Cristal”.
O livro tem um papel relevante e determinante no comportamento e desenvolvimento do ser humano.
Ler é saber. Leia muito.