Foi inaugurado, no passado dia 10 de fevereiro, a mostra expositiva com testemunhos da riqueza natural do concelho, no Museu Municipal Casa Mora.
O Concelho de Montijo tem a particularidade da descontinuidade do seu território, correspondendo a zona Oeste à área de maior densidade populacional, junto ao Estuário do Tejo, com grandes manchas de sapal, com as suas antigas marinhas e salinas, e a zona Este, de características rurais, agroflorestal, com extensa área de charneca, pinhal, eucaliptal e montado de sobro.
A diversidade destes habitats promove a biodiversidade do concelho e é a razão da grande riqueza da sua fauna e da sua flora.
Mas a natureza rodeia-nos por todos os lados e também na cidade podemos testemunhar essa riqueza, nomeadamente nos parques e jardins de Montijo.
Nesta exposição, com fotografias de Eduardo Martins, o foco é a fauna do concelho, pretendendo dar um pequeno testemunho da biodiversidade existente e consciencializar a comunidade para a preservação dos ecossistemas no território de Montijo.
A exposição está patente até dia 18 de março, de 3.ª feira a sábado das 09h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h30 e a entrada é livre.