O início do mês de julho assinalou uma grande viragem para a Associação Tubarões de Gaia, uma vez que, desde a pandemia da Covid-19, ainda não tinha conquistado qualquer medalha.
Assim, no VIII Meeting Senhora da Agonia, em Viana do Castelo, os infantis Rui Favas, Débora Silva, Salvador Bernardo, José Pedro Oliveira e Maria Lino participaram, pela primeira vez, nesta competição nas águas do Rio Lima, a 16 graus. Relativamente aos resultados, Maria Lino, conseguiu o terceiro lugar na prova de 600 metros.
Por outro lado, no Campeonato Regional de Natação Pura, que decorreu na Póvoa de Varzim, Jéssica Filipa Silva, do escalão sénior, subiu ao pódio duas vezes, alcançando a medalha de prata na prova de 800 metros livres e o terceiro posto nos 400 metros livres. Já a juvenil Jéssica Alexandra Silva conquistou o terceiro lugar na prova de 100 metros mariposa.
Segundo a Associação Tubarões de Gaia, “estes resultados refletem o esforço diário de todos os atletas e da equipa técnica, composta por Sara Baptista e Gonçalo Oliveira, significando uma viragem na página do clube”.