A ilha do Pico recebe dezenas de workshops durante o Azores Fringe, festival internacional de artes.
“Esta é mais uma oportunidade para a população, em geral, participar no festival” diz Terry Costa, o diretor artístico da MiratecArts e fundador do Fringe. Costa acrescenta ainda que esta é uma forma de “aprender algo novo ou desenvolver a veia artística ou que sinta curiosidade em experimentar.”
Artistas nas mais variadas áreas dedicam o seu tempo e o seu talento para passarem informação e liderarem oficinas, workshops, que vão desde programação para crianças, durante o dia, e à noite e no fim de semana, dedicadas à população adulta.
Os eventos acontecem no epicentro do festival, a vila da Madalena. Desde o trabalho artesanal na arte do vime às escamas de peixe, até aos mais variados estilos de performance com dança e clown e, ainda, pintura, criação de carimbos e trabalho em barro, a associação MiratecArts incentiva à participação.
Artistas a liderar workshops inclui Aida Bairos de Santa Maria com a continuação da Festa do Vime, Maria Simões com sua palhaça Luna, bailarino Ricardo Faria e multidisciplinar artista plástica Verónica Melo.
Workshops no programa Fringe na Madalena-Pico, inclui:
Carimbos e Azulejos com Verónica Melo e Marjella – Sábado 24 junho 10h às 13h
Pintura Corporal com Vitor Oliveira – Sábado 24 junho 15h
Salsa-Scottish Fusion com Ricardo Faria – Domingo 25 junho 15h
Danças Tradicionais Europeias – Domingo 25 junho 21h
Salsa com Ricardo Faria – Segunda 26 junho 21h
Pintura sobre Madeira com Manoel Costa – quarta 28 junho 10h às 13h