22 EMBARCAÇÕES PARTICIPARAM NA 30ª EDIÇÃO DA ATLANTIS CUP- REGATA DA AUTONOMIA

A 30ª Edição da Atlantis Cup-Regata da Autonomia decorreu entre os dias 29 de julho e 5 de agosto, com a participação de 86 velejadores, num total de 22 embarcações. A competição foi composta por três etapas, numa navegação entre as ilhas do Pico, Graciosa e Terceira, cumprindo o desafio lançado. em 2013. pela Presidente da Assembleia Legislativa de ligar as nove ilhas do arquipélago açoriano.

Os 86 velejadores partiram do porto da Madalena do Pico rumo a Angra do Heroísmo. A segunda etapa do percurso ligou o concelho da Praia da Vitória e a Praia da Graciosa, de onde partiram, posteriormente, rumo à última etapa, até à ilha do Faial, perfazendo um total de 198 milhas náuticas.

Os vencedores da Classe Open desta edição foram as seguintes embarcações: em primeiro lugar, Algebar, de Nuno Maria Gameiro, em segundo lugar, Trovão de José Salgado, e, em terceiro lugar, Allegro Vivace de Duarte Barcelos.
Já na classe ORC, o pódio foi conquistado pelas Quinas de Marco Peixoto, a seguir ficou a 4Xcape de Luis Quintino Duarte, e, por último, a Celtic Dream de João Reis conquistou o terceiro lugar.