De 31 de Julho a 11 de Agosto decorreu a 81ª Volta a Portugal em Bicicleta. 1.500 quilómetros a pedalar desde Viseu aos Aliados no Porto.
Os últimos 19, 5 quilómetros, a última etapa da volta correu-se, num contrarrelógio decisivo, desde Canidelo (Gaia ) até aos Aliados na invicta cidade do Porto.
Estivemos em Santo Ovídeo e percorremos toda a avenida de Gaia, várias vezes, o entusiasmo esteve ao rubro, todos estavam ansiosos por ver a corrida entre o João Rodrigues (W52-F.C.P) e o camisola amarela Jóni Brandão (Efapel) que partiram para a última etapa, quase em igualdade no tempo, o que nunca aconteceu na história das 80 voltas em Portugal.
No contrarrelógio final, João Rodrigues (W52-F.C.P) levou a melhor e venceu a 81ª Volta a Portugal, com menos 27 segundos que o 2º classificado, Jóni Brandão da Efapel, e inscreveu o seu nome nos “heróis” da Volta a Portugal.
Foram milhares de amantes do ciclismo que se juntaram à festa e assistiram com grande emoção à passagem dos ciclistas e nós voltamos à volta com a mesma emoção de sempre.