RIBEIRA GRANDE VAI TER LAR RESIDENCIAL PARA PESSOAS PORTADORAS DE DEFICIÊNCIA

O presidente da Câmara da Ribeira Grande, Alexandre Gaudêncio, anunciou a intenção de avançar com a criação de um lar residencial para pessoas com deficiência, no encontro que assinalou o Dia Internacional das Pessoas com Deficiência.

“Pretendemos ser um município cada vez mais inclusivo e, nesse sentido, estamos a estudar a possibilidade de ser cedido um terreno camarário para a construção de um lar residencial para pessoas portadoras de deficiência. Este lar residencial pretende ser um espaço condigno para os utentes dos centros de atividades ocupacionais pernoitarem”, referiu.

Alexandre Gaudêncio realçou que esta “será uma forma de complementar o apoio que já é dado através do CAO da Santa Casa da Misericórdia da Ribeira Grande, espaço que reúne cerca de quatro dezenas de utentes.”

Na ocasião, o autarca relembrou que a Câmara vai alargar, a partir de 2018, a rede de CATL’s a crianças com necessidades educativas especiais, respondendo assim a uma lacuna identificada no concelho. Para além disso, Alexandre Gaudêncio reforçou a intenção de incluir as pessoas portadoras de deficiência nos eventos que realiza, como são os casos do desfile de pais natal, corso carnavalesco, festa da flor, encontro inter-geracional ou no help-portrait.