MERCADONA REFORÇA DOAÇÕES COM MAIS DE 200 TONELADAS

A Mercadona reforça o seu Modelo Responsável durante a situação atual nos tempos de Covid-19. Neste sentido, reforça o seu processo de doações com diversas entidades sociais tais como Bancos Alimentares de Aveiro, Braga e Porto, Cruz Vermelha Portuguesa, Cáritas Portuguesa, Hospital São João e Hospital das Forças Armadas no Porto, um total acumulado de doações de alimentos superior a 200 toneladas.

 

Além destas doações, a empresa colabora diretamente a partir das suas 10 lojas com 10 Cantinas Sociais. Trata-se de uma colaboração diária, de segunda a sexta-feira, todas as semanas, que consiste na entrega de bens essenciais, alimentares e não alimentares, que são retirados das prateleiras das lojas e se encontram em ótimas condições para consumo, garantindo sempre a máxima segurança alimentar.

 

Elena Aldana, Diretora-Geral Internacional Relações Externas da Mercadona, destaca que: “A empresa, no seu firme compromisso de estar ao lado dos grupos mais desfavorecidos, intensifica o seu Modelo Responsável colaborando com os bancos alimentares e cantinas sociais, às quais doou mais de 200 toneladas de alimentos, entre janeiro e abril. A situação excecional que estamos a viver está a mudar muito e exige da nossa parte agilidade nas nossas decisões e abordagens, com um único objetivo: fazer o que for necessário para dar resposta às necessidades das pessoas mais vulneráveis nesta situação de extraordinária complexidade que estamos a viver”.