ETCETERA ESTREIA ESPETÁCULO DE TEATRO DIGITAL E INTERATIVO

A ETCetera Teatro, uma das companhias profissionais com sede em Vila Nova de Gaia, tem apresentado as suas produções, ao longo dos seus 8 anos de vida, em centenas de escolas e salas de teatro convencionais ou improvisadas de quase todo o país, de forma a cumprir o lema que norteia a sua atividade desde a fundação: “Teatro para TODOS”.

Com os habituais palcos de apresentação dos seus espetáculos encerrados, devido à pandemia do Covid-19, a ETCetera não se deixou dominar pelo novo coronavirus e decidiu levar o seu teatro a casa dos espectadores, através de um projeto em formato digital.

Trata-se do espetáculo “Condomin’19”, pensado e construído durante o período de confinamento, que conta as peripécias de uma reunião de condomínio em que quatro candidatos “lutam” pelo cargo de administrador do prédio.

Estas personagens, interpretadas pelos atores Ana Queirós, Luís Trigo, Pedro M. Dias e Tiago Garrinhas, exporão os seus argumentos e os espectadores decidirão o desfecho do espetáculo, elegendo o novo “administrador” do condomínio.

A estreia desta peça “digital e interativa” está marcada para hoje, às 21h30, na plataforma de videoconferência Zoom, com sessões até ao próximo domingo, sempre à mesma hora. O espetáculo tem o custo de 5 euros por dispositivo, o que significa que mais do que uma pessoa poderá assistir ao espetáculo no mesmo computador ou telemóvel.

Para que a experiência resulte em pleno, o encenador Luís Trigo aconselha que os espectadores deixem o microfone e a câmara dos seus dispositivos sempre ligados ao longo do espetáculo. Para informações e reservas, o público interessado pode utilizar o e-mail etc.mailgeral@gmail.com ou o telefone 919436949.