VALFORMOSO LANÇA QUEIJO CREME PARA BARRAR SEM LACTOSE

Para ir de encontro às exigências do público, a Insulac criou um novo queijo de barrar, com a marca Valformoso. O novo produto trata-se de um queijo creme para barrar sem lactose, mas a marca promete que o sabor e a cremosidade não diferem do original.

 

 

A Insulac, Produtos Lácteos Açoreanos S.A. alargou a sua gama de queijos frescos para barrar com mais uma referência, a quarta nesta gama de produtos, com a marca Valformoso. O queijo creme Valformoso sem lactose vai de encontro às necessidades e exigências dos consumidores, em particular os que são intolerantes à lactose.

A marca garante que este novo queijo fresco para barrar sem lactose mantém o sabor e a cremosidade da versão natural, eliminando o desconforto que alguns consumidores intolerantes à lactose sentiam. O produto poderá ser utilizado para barrar, bem como em preparações culinárias, como por exemplo, para cheesecakes e outras sobremesas, assim como em molhos, dressings e dips.

A Insulac segue as tendências e o pulsar dos mercados e foi daí que houve a necessidade de inovar o queijo creme para barrar natural e criar uma nova referência de qualidade e excelência, segundo Pedro Dias, administrador da Insulac.

O queijo creme para barrar da marca conquistou, nos últimos anos, os consumidores mais exigentes, tendo até conquistado o prémio de melhor queijo na categoria para barrar no Décimo Concurso Queijo de Portugal.

A Insulac foi fundada em 1992 por um grupo de investidores com larga tradição no setor de laticínios em Portugal. A empresa iniciou a sua atividade em 1995 numa unidade industrial na cidade da Ribeira Grande, na ilha de São Miguel, nos Açores.

A Insulac opera em duas áreas distintas de produtos lácteos: nos produtos de grande consumo, com a marca Valformoso, com queijos e manteiga em diversos tipos de embalagens, e no mercado das matérias-primas, com a marca Insulac, com leite e lactosoro em pó. Atualmente a Insulac conta com cerca de 220 produtores diretos para o fornecimento de cerca de 67 milhões de litros de leite por ano, dos quais resultam cerca de 5000 toneladas de queijo, 2200 toneladas de leite em pó, 3500 toneladas de lactosoro e 600 toneladas de manteiga.

Os produtos são distribuídos em todo o território nacional (Continente, Madeira e Açores), e além do mercado nacional, a Insulac exporta para as comunidades portuguesas do Canadá, Estados Unidos da América e França e ainda para Marrocos, Espanha, Bélgica, Grécia, Holanda e São Tomé e Príncipe.

A partir do presente mês, esta nova referência sem lactose estará disponível nas principais cadeias de distribuição moderna.