O Seixal World Music regressa ao Parque Urbano José Afonso, em Miratejo, nos dias 17, 18 e 19 de junho. Serão três dias, com entrada livre, dedicados à promoção da multiculturalidade, tolerância, integração e paz entre os povos, através da música e de outras expressões culturais oriundas de diversas geografias
Ayom (Brasil) e Selma Uamusse (Moçambique/Portugal), no dia 17 de junho, Velha Gaiteira (Portugal) e Paulo Flores (Angola), a 18, e Mario Lucio & Os Kriols (Cabo Verde) e Eneida Marta (Guiné-Bissau), no dia 19, compõem o cartaz.
Além da música que se faz pelo mundo, não faltará um espaço dedicado às associações de imigrantes do concelho do Seixal, com animação, exposições de artesanato, gastronomia e muito mais.
«Num concelho que se orgulha da sua multiculturalidade, o Seixal World Music é um hino à partilha e à valorização da diversidade cultural como um pilar essencial do desenvolvimento, da união entre os povos e do caminho da paz», refere o presidente da Câmara Municipal do Seixal, Joaquim Santos.
Programa completo em https://www.cm-seixal.pt/evento/seixal-world-music-2022
Cláudio Anaia
www.relances.blogspot-com