TEATRO DA TERRA APRESENTA «A MALUQUINHA DE ARROIOS», NO SEIXAL, DE 19 A 21 E DE 26 A 28 DE JANEIRO

A peça de teatro «A Maluquinha de Arroios», de André Brun, vai subir ao palco do Auditório Municipal do Fórum Cultural do Seixal, nos próximos dias 19, 20, 21, 26, 27 e 28 de janeiro (de quinta-feira a sábado), sempre pelas 21.30 horas. A companhia Teatro da Terra, sediada no concelho do Seixal, interpreta esta peça que é encenada por Maria João Luís.

 A exibição de «A Maluquinha de Arroios» representa o regresso do Teatro da Terra à comédia, através da representação da peça mais conhecida e representada de André Brun.

 

Baltazar Esteves, o «Esteves do Bacalhau», fez fortuna ao balcão a vender bacalhau, grão e batatas. É casado com a Capitolina e tem um filho e uma filha. O filho é um poeta e a filha lá conseguiu casar com um visconde. Baltazar Esteves é também dono de vários prédios em Lisboa, entre os quais um em Arroios, onde vive Alzira de Meneses, a quem todos chamam «a maluquinha de Arroios».

 

Alzira de Meneses, além de ser um pouco destrambelhada, é também uma mulher deslumbrante por quem todos os homens perdem a cabeça. E isso vai acontecer também ao Baltazar, ao filho e ao genro. Para aumentar a confusão e as trapalhadas, há ainda a D. Perpétua, manicura, calhandreira e alcoviteira; Aniceto Abranches, um procurador romântico; o pai da Maluquinha, um estroina do pior; a mãe da Maluquinha, meia louca e apaixonada; vários criados e ainda um macaco que se enfurece quando chove.

 

A peça destina-se a maiores de 6 anos e o ingresso custa 10 euros (6 euros para jovens até aos 25 anos, reformados, trabalhadores das autarquias do Seixal, profissionais do espetáculo e para o Teatro da Terra), podendo os bilhetes ser adquiridos na bilheteira do Fórum Cultural do Seixal).