A Freguesia de Vilar de Andorinho, tem como padroeiro o Divino Salvador e a sua Festa começou no dia 3 de agosto, onde se celebrou o primeiro Tríduo; o segundo Tríduo no dia 4 de agosto e o terceiro Tríduo no dia 5 de agosto em honra do Divino Salvador celebrado na Igreja Matriz.

Pelas 21h00no dia 6 de agosto dia do Padroeiro celebrou-se a Eucaristia, presidida pelo Pároco da Freguesia Padre Albino Reis e o Diácono José Luís.

No dia 12 de agosto a freguesia de Vilar de Andorinho festejou o Dia Paroquial em honra do Divino Salvador e pelas 11h00 na Igreja Matriz celebrou-se uma missa. Pelas 16h00 foi recitação do terço e de seguida a Majestosa procissão que percorreu as ruas principais da freguesia.

A iniciar a Fanfarra de Coimbrões; cruz e lanternas; estandartes do Sagrado Coração de Maria; São João; e Sagrado Coração de Jesus; o andor da Sagrada Família; São João da Serra; Nossa Senhora da Paz; São Sebastião; Nossa Senhora do Rosário; Santo António; Nossa Senhora Mãe dos Cristãos; São Lourenço e respetivo estandarte; andor de Nossa Senhora de Fátima e estandarte; e por último o andor do Divino Salvador Padroeiro da Freguesia levado por elementos do Rancho Folclórico do Divino Salvador com o restante Grupo a desfilar.

 

 

Os Acólitos também fizeram parte da procissão juntamente com o Pálio onde ia o Padre Albino e o Diácono José Luís ; os Juízes da Festa ( Presidente da Freguesia Drº Serafim Teixeira e o Sr Mota ); de seguida a Banda Musical de Avintes o Executivo também foi representado por Andreia Teixeira; Sofia Cardoso e muitos Vilarense acompanhar este ato religioso, várias Associações da Freguesia foram representadas com a respetiva Bandeira, Clube da Malha; Preservar Memórias do Rancho Folclórico de Vilar de Andorinho; Tuna “ A Vencedora “; Associação Cultural e Desportiva São João da Serra; Associação Cultural e Recreativa das Ribeirinhas e muitos Vilarenses .

Um grupo de Senhoras e o sacristão Sr: Serafim Meira estão de parabéns pelo excelente trabalho apresentado, de fato o esforço que fizeram na decoração do adro da Igreja, em especial o realce que deu os troncos das árvores, todos enfeitados com um trabalho original e muito bem conseguido, as janelas da Junta de Freguesia também foram muito bem decoradas e todos os pormenores foram pensados com carinho, dedicação e Amor à Freguesia que pelo segundo ano festeja o seu Santo padroeiro Divino Salvador com muito gosto e carinho.

O Rancho Folclórico do Divino Salvador terminou a Festa com uma brilhante apresentação que encantou todos os presentes. A Fanfarra de Coimbrões e a Banda Musical de Avintes fizeram ambos uma fantástica atuação de despedida que encantou todas as pessoas que estavam assistir a tão brilhante desfecho da Festa do Divino Salvador em Vilar de Andorinho.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com