Nasceu a 16 de fevereiro de 1983 na freguesia da Ribeira Seca, na Ribeira Grande, concelho onde ainda hoje reside.

Licenciado em Gestão e Informática, esta personalidade tem também um mestrado em Ciências Empresariais e, desde 2004, que se tornou profissional de seguros.

Contudo, cedo se interessou pelos movimentos associativos, fazendo parte de diversas associações como a Academia de Música da Ribeira Grande, o Conservatório Regional de Música de Ponta Delgada, a Tuna Académica da Universidade dos Açores ou o Sporting Clube Ideal, onde chegou a ser vice-presidente da direção.

É também autor de vários livros e foi um dos fundadores do núcleo da JSD na freguesia da Ribeira Seca.

Mais tarde, foi presidente da JSD/Ribeira Grande, presidente da JSD/São Miguel e vice-presidente da JSD/Açores, tendo sido também membro da Comissão Política Regional do PSD e secretário-geral do PSD/Açores.

Atualmente, exerce as funções de presidente da Câmara Municipal da Ribeira Grande, depois de vencer as eleições com maioria absoluta.

Por sempre se ter preocupado com a sua cidade e por ter conseguido levar a Ribeira Grande a um novo patamar, enquanto presidente, apostando no turismo e inovação, o Troféu Personalidade 2016 vai, este ano, para Alexandre Gaudêncio.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com