APOIO FINANCEIRO DA CÂMARA DA RIBEIRA GRANDE SOBE PARA OS 5 MIL EUROS

As oito filarmónicas do concelho da Ribeira Grande vão receber, em 2018, cinco mil euros, registando-se um novo aumento do apoio atribuído pela Câmara da Ribeira Grande a cada uma das instituições que movimentam centenas de músicos, muitos deles crianças e jovens.

O presidente da autarquia entende que “valorizar o trabalho das filarmónicas é valorizar o que é nosso e é também um incentivo para que tradições como esta perdurem no futuro. E a avaliar pelo que temos feito, creio que estamos no caminho certo”, reforçou. Neste caso, regista-se um acréscimo de dois mil euros em comparação com o ano anterior.

Alexandre Gaudêncio lembrou também a aposta da autarquia em recuperar as matinés entre filarmónicas. “A recuperação das matinés entre filarmónicas não foi apenas o retomar de uma tradição mas, também, uma oportunidade para as bandas mostrarem o trabalho que realizam ao longo do ano.”

Para além disso, a dinâmica que tem sido introduzida na Cultura tem permitido integrar cada vez mais as filarmónicas nos diversos eventos realizados no concelho, como é o caso das marchas de São Pedro, promovendo assim uma maior interação entre as filarmónicas e a sociedade.