A Associação Turismo dos Açores (ATA) esteve presente na 26ª edição da World Routes 2021, que decorreu em Milão.

 

 

A World Routes é um evento no qual marcam presença as principais companhias aéreas, aeroportos e destinos turísticos, para redefinir estratégias e encontrar potenciais parcerias, em todo o mundo.

No seguimento da presença da Associação Turismo dos Açores na 26ª edição da World Routes, que se realizou em Milão, o diretor executivo da ATA, Luis Capdeville Botelho, revelou que foi “de extrema importância para o futuro das acessibilidades aéreas para os Açores. Reunimos com 14 companhias aéreas, norte americanas e europeias, que ainda não operam no arquipélago”.

Segundo a ATA, “em 2021, os Açores tiveram três novas rotas, Lufthansa (Frankfurt-Ponta Delgada), Swiss (Genebra-Ponta Delgada) e Iberia (Madrid-Ponta Delgada). Em 2022, está previsto o início da operação da British Airways, para Ponta Delgada e para a Terceira, sendo que para 2023, esperam-se novas parcerias com operadores aéreos, que resultam do contínuo trabalho que tem vindo a ser efetuado, pela Associação Turismo dos Açores, em parceria com a ANA Aeroportos e com a Aerogare das Lages, no âmbito da captação de rotas aéreas”.