A Paróquia do Divino Salvador em Vilar de Andorinho realizou a Festa da Nossa Senhora do Rosário. A Freguesia é composta por dez lugares e este ano é Balteiro quem acolheu a Nossa Senhora e a partir do dia 3 de outubro até o dia 11 foi celebrada uma novena em vários locais desse lugar.

 No dia 12 de outubro pelas 21h00 realizou-se uma procissão de velas, que se iniciou da Rua da Azenha até a Capela da Nossa Senhora dos Cristãos e se celebrou a Eucaristia presidida pelo Pároco da Freguesia Padre Albino Reis e contou com ajuda do Diácono José Luís, animar a junção dos coros de todos os Centros de Culto da Paróquia. 

   No dia 13 de outubro devido às más condições do tempo a procissão quase não era para ser realizada, no entanto a chuva parou e a Nossa Senhora do Rosário regressou à Igreja Matriz. No início abrir a procissão a Fanfarra de Vilar de Andorinho; as lanternas e a cruz, o andor do Divino Salvador, Nossa Senhora Mãe dos Cristãos ; São Lourenço; Menino Jesus; Sagrada Família; Senhora do Rosário e a imagem do São Francisco patrono dos Acólitos; Padre Albino Reis; Diácono José Luís e todos os meninos da catequese, catequistas e todos os ministérios e serviços da comunidade ( acólitos, leitores, ministros extraordinários da comunhão, grupos corais) todos juntos  renovaram o seu compromisso no início do ano pastoral com o tema para 2019 /2020 “ Como os Ramos na videira todos Filhos de Deus “ . O percurso  da procissão foi orientado pelo agrupamento de escuteiro ( 986 ) de Vilar de Andorinho.

  Na Igreja Matriz foi celebrada a Eucaristia e no final como, o Padre Albino fazia dezasseis anos que chegou à nossa Freguesia foi-lhe oferecido um ramo de Flores e também  se cantou os parabéns e  recebeu um ramo flores o Diácono José Luís que completava 55 anos de idade.

  No final todos os Vilarenses foram avisados que poderiam almoçar na EB1 de Vilar feito pelos elementos do Rancho e participarem  numa desfolhada de milho se a chuva desse tréguas pelo Rancho Folclórico da Paróquia do Divino Salvador.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com