O presidente da Câmara Municipal da Ribeira Grande, Alexandre Gaudêncio, e o vereador com os pelouros da Cultura, Juventude e Desporto, José António Garcia, receberam a Associação dos Imigrantes nos Açores (AIPA), nos Paços do Concelho.

O autarca aproveitou o momento para manifestar a sua total solidariedade para com os refugiados da Ucrânia, tendo referido que a autarquia pretende ser um parceiro ativo no apoio prestado pela AIPA aos refugiados. “Não podemos ficar indiferentes ao que se está a passar na Ucrânia. A Ribeira Grande está disponível para acolher refugiados, em parceria com outras entidades, como forma de ajudar no combate ao flagelo humanitário que está a acontecer naquele país”, disse o edil ribeiragrandense.

O autarca referiu, ainda, que a Câmara Municipal pode desempenhar um papel relevante na integração de refugiados, servindo de elo de ligação entre as várias instituições que existem no concelho, ou até mesmo apoiando as famílias que escolham vir viver para a Ribeira Grande.