A terceira edição da CannaPortugal – Expo Internacional de Cânhamo e de Canábis vai decorrer entre os próximos dias 16 e 17 de maio, no Instituto Superior de Agronomia, na Tapada da Ajuda, em Lisboa. Em causa está, sensibilizar a população sobre as múltiplas utilizações e benefícios da planta ancestral e contribuir para a informação na área do cultivo, produção e transformação do cânhamo, como complemento às atividades económicas existentes.
O Instituto Superior de Agronomia vai ser o palco de mais uma edição da CannaPortugal – Expo Internacional de Cânhamo e de Canábis, que decorrerá entre os próximos dias 16 e 17 de maio e congregará, num só espaço, dezenas de especialistas de vários países, dinâmicas formativas, expositores e atividades que denotam a variedade deste setor económico e a necessidade de se introduzir, a curto prazo, o cultivo desta planta, tendo em vista o benefício da população e da economia local.
Esta iniciativa tem como principal objetivo divulgar o conhecimento científico, acrescentar valor e acompanhar a expansão da fileira do cânhamo, em particular, e da canábis, em geral, bem como reforçar todo o processo produtivo, sem esquecer o impacto positivo que a atividade canábica tem no campo dos direitos humanos, qualidade de vida, mais saúde, sustentabilidade do planeta e desenvolvimento económico dos países.
Para além da do espaço da feira, com empresas e projetos, a Expo vai integrar um B2B Program (Business to Business), workshops profissionais dinamizados por formadores especializados na área da medicina canábica, incluindo Nuno Lima, assim como da medicina veterinária canábica, com Karla Pinto, do Brasil, e da comida canábica com a chef Sofia Fernandes. Paralelamente, os visitantes terão, ainda, a oportunidade de assistir a um Desfile de Moda Canábica, da CannAzores, GreenFits e Neuron Bonus, que contou com a participação da Casa do Povo da Maia e ao IV Capítulo – Entronização da Confraria Internacional Cannabis Portugal, assim como a debates e mesas redondas, com oradores conceituados dos Estados Unidos da América, Portugal, Canadá, Brasil, Ucrânia, Israel, Irlanda, Itália e África do Sul.
A entrega dos Global Cannabis Awards voltará a ser um dos pontos altos da CannaPortugal e contemplarão individualidades, projetos e instituições, que muito têm contribuído para a consolidação da canábis no mundo.