Um espetáculo de jovens, que ajudam jovens a estudar. Foi este o propósito do “Cantar Português”, que se realizou em Oliveira do Douro e que teve como objetivo angariar fundos para o projeto ABRAÇAR ITOCULO -Moçambique.
Foi uma noite inesquecível. Muita música e solidariedade no espetáculo “Cantar Português”, que decorreu no Auditório do Centro Paroquial de Oliveira de Douro, que estava completamente cheio.
Este evento “Cantar Português” foi organizado pelas catequistas e pelos jovens dos grupos de catequese dos 7º e 8º anos, numa iniciativa para angariação de fundos para esta grande causa solidária.
Está de parabéns o Sr. Padre Alípio pelo trabalho feito com estes jovens na freguesia de Oliveira do Douro e pelo fantástico projeto ABRAÇAR ITOCULO – Moçambique, projeto que existe em Oliveira do Douro desde janeiro de 2022, e que tem como grande objetivo ajudar jovens em ITOCULO a fazer cursos profissionais.
Nesta noite inesquecível fomos brindados com música para todos os gostos executada por grandes músicos e cantores, como o Grupo de Escuteiros de Oliveira do Douro, a Escola de Música Paroquial de Oliveira do Douro, do Rancho Folclórico Santa Eulália de Oliveira do Douro, e de diversos artistas, nomeadamente, Ângela e Mariana, Mariana Semblano, Maria João e Tânia Ferreira, Sara Batista, Carina Afonso, Joaquim Alves de Sousa e Marta Oliveira. Houve ainda tempo para as atuações do Grupo de Fados do ISCAP e da Tuna Feminina da Faculdade de Letras da Universidade do Porto.
No final, todos foram unânimes no sucesso da iniciativa. “Foi uma grande noite da nossa banda que nunca vou esquecer. Vai ficar comigo para sempre no meu coração”, afirmou Inês Nunes, do Centro de Inclusão Social de Canelas.
Já o professor Luís Baião, também destacou que “Cada foto da mãe Tê Marques, captou a alma, a alegria e o orgulho que cada um de nós sente neste grande momento e nesta noite tão especial”.
“Foi uma noite memorável. Foi um grande momento que os participantes nos proporcionaram. Estou de coração cheio. Muito Obrigada. Agradeço pelos jovens do Projeto ABRAÇAR ITOCULO – Moçambique”, referiu ainda Márcia Lobo, catequista e membro da organização do projeto.